Prezado Cliente
 
é com imenso prazer que informamos que a partir de hoje (12/01/2013) a sua conta está rodando páginas estáticas via NGINX WEBSERVER.
 
Somos uma das primeiras empresas a fornecer essa novidade.
 
No lugar de deixar o APACHE  a cargo de rodar páginas estáticas e dinâmicas ao mesmo tempo o tornando mais lento, agora as páginas estáticas rodam sob o NGINX e páginas dinâmicas rodam no APACHE. Isso significa muito mais desempenho para seus sites que agora carregam mais rapidamente. Teste seus sites e veja a diferença!
 

Nginx é um webserver open source e um server de proxy reverso para protocolos HTTP, SMTP, POP3 e IMAP, com um forte foco em alta concorrência, performance e baixo uso de memória. É licenciado em uma licença tipo BSD e roda em Unix, Linux, variantes de BSD, Mac OS X, Solaris, AIX e Microsoft.

O Nginx está sendo usado em sites de CMS que possuem uma alta demanda de acessos (20 mil a 50 mil acessos únicos diários) e precisam de cache para serem lidos e processados mais rapidamente. Ele é usado por 2.6% dos sites da Internet e também é o servidor web usado pelo WordPress.com, site que possui 200 mil posts diários e mais de 1 milhão de acessos diários.

 
 
O que é o NGINX ? ( Retirado da página oficial )
 

Bem-vindo ao Wiki em Português Brasileiro do Nginx

Nginx (pronunciado "engine x") é um servidor e proxy reverso HTTP de alta performance, gratuito e open-source, bem como um servidor proxy para IMAP/POP3. Escrito por Igor Sysoev em 2002, com sua primeira versão pública liberada em 2004, Nginx agora hospeda 6% de todos os domínios do mundo (fontes: 1 , 2 ). Mesmo ainda em beta, o Nginx é conhecido por sua estabilidade, rico conjunto de características/facilidades, simples configuração e baixo consumo de recursos.

 
Para informações completas, por favor, visite a página do fabricante em nosso idioma !
 
http://wiki.nginx.org/NginxPtBr
 
 
Veja no google a comparação de performance! Este link irá levar você a diversas imagens comparativas.
 
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&q=apache%20vs%20nginx&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=H9HxUJH-MIWA9gTazoGgBw&biw=1241&bih=606&sei=ItHxUKf0H4P69gSZrIDQAw


Saturday, June 9, 2018







« Voltar